Thursday, January 14, 2010

Porque nem tudo sao rosas ...

Eu aposto que muitas pessoas veem minhas fotos no orkut e pensam: Nossa que vida maravilhosa essa q a Daya tem nos Estados Unidos. Bom nao posso negar que tive varios maravilhosos momentos sim, mas meu amigo, nem tudo sao rosas nao. A mudanca de vida eh radical. Nova lingua, nova cultura, adaptacao e mais adaptacao. Mas o dia a dia eh o mais dificil de tudo na vida de uma aupair aqui. Quanto se trabalha de nanny, babysitter ou qualquer outro emprego ao chegar o fim do dia vc pega suas coisas e vai embora. E a aupair? essa coitada ai passa 24 horas no trabalho. Por mais que muitas digam sou parte da familia deles, eu duvido que tenha alguma aupair que realmente se sinta assim. Comigo era assim sufocada, estressada, esgotada e sem nenhum sequer momento de paz. N podia dizer tchau to indo pra casa. Minha casa era la. Ia pro meu quarto e la eu ficava, muitas x n tinha forca nem pra sair comer. Cansei de guardar comida no meu quarto pra n ter que sair e ver aquela criancada brigando, gritando e correndo, a mae esterica se descabelando, o pai doido tentando cuidar dos filhos e trabalhar ao mesmo tempo. Vida de americano eh assim. Eles trabalham ate qndo dormem..rs Bom mas vamos la. Como era o meu dia exatamente?
Acordava todo os dias de segunda a segunda as 6 da manha com os mais terrivel dos despertadores. Tres terriveis pestes gritando, chorando, se matando pela casa. Sabado, domingo, n tinha dia, era sempre a mesma tortura. Levantava as 6:30 ja com aquela disposicao de quem acordou super bem humorada e ia pro banheiro q detalhe eu usava com as criancas. Era so eu fechar a porta que la vinha a minha pestinha de 4 anos bater la. Daya Daya, please I need to pee.... Damn it. Nem no banheiro eu tinha paz! Mas tudo bem, faz de conta que vc nao se importa Daya. Ia pra cozinha as 7 que era o horario que eu comecava a trabalhar. Eu rezava todos os dias pra que a minha host ( a mae) ja tivesse ido trabalhar, pq qndo a mae estava por perto as criancas se transformavam. ( Mae estraga filho sim, acredite). Comigo elas eram uns anjos, obedientes, educadas, umas fofas. Era so a mae chegar e pimba, baixava o santos nas 3 e o inferno comecava. Dali pra frente era dar comida, arrumar pra ir pra escola, e dirigir. Sempre levava a maior pra escola as 8 da manha. E das 7 ate as 8 era um pesadelo. Crianca americana tem problema com " escutar". Voce morre falando, pedindo, implorando e nada. Stress atras de stress. Quando deixava a maior na escola eu sentia um alivio como se tivessem tirado 10 toneladas das minhas costas. Adorava ela, mas o bicho pra dar trabalho. O resto do dia seguia tranquilo com as outras duas, que uma hora ou outra se pegavam, batiam, mordiam. Coisa normal de crianca. Ate ai tudo bem. No final da tarde qndo a mae chegava eu ja parava de trabalhar. As 4:30 exatamente. Desse momento pra frente, a casa era so gritos. Todo mundo gritava, eram as kids, era a mae. Um inferno. Eu me trancava no meu quarto ou saia de casa pq era dificil de aguentar. Passei muito tempo indo bater pernas em lojas, indo pra academia ou vagando pelas ruas pra n ter que ficar em casa e aguentar todo dia a mesma coisa. Bom mas com o tempo voce ate se acostuma com isso. Foi assim durante 1 ano e 9 meses que eu vivi com uma familia americana. Claro q entre todo o stress, a loucura do dia a dia sempre existiu muito carinho. Conquistei o amor de 3 pestinhas ( que carinhosamente assim chamo) e vou guardar no meu coracao pra sempre. Nesses quase 2 anos, eu sinto que envelheci uns 10. Mas o aprendizado que eu levo disso para a minha vida nao tem preco. Como se diz por aqui " It's priceless"...

No comments: